Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Saúde

18/05/2021 23:20

Saúde mental é a maior preocupação dos recrutadores em 2021, aponta pesquisa

Da Redação

De acordo com o 15º Índice de Confiança da Robert Half, a saúde mental é a maior preocupação de 2021 para 28% dos recrutadores entrevistados. As informações são do G1.

Incertezas, desafios do trabalho remoto e oportunidades reduzidas de descanso e férias estão entre os fatores que resultaram em estresse nos profissionais brasileiros: 26% dos entrevistados consideram sensação de equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho piorou e 26% acredita que a sensação se manteve igual desde o começo da pandemia.

Somando os dois grupos, o que equivale a 52% dos entrevistados, os principais motivos apontados são: saúde mental (32%), falta de contato próximo com a equipe e gestores (16%) e espaço físico inadequado para o trabalho (10%). Pelo prolongamento da pandemia e a necessidade de distanciamento social, muitos profissionais e empresas optaram pelo adiamento das férias no último ano, o que acumulou em cargas pesadas de trabalho que não foram alternadas com o descanso necessário.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo