Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Plenario Jurídico

14/09/2021 11:33

DF: Faculdade é condenada por demorar 10 anos pra entregar diploma

Da Redação

A UPIS (União Pioneira de Integração Social), de Brasília, demorou 10 anos para entregar o diploma para uma aluna formada em Turismo e por isso terá que pagar uma indenização no valor de R$ 3 mil. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.

O processo informou que a UPIS alegou, por 10 anos, a falta de um documento que comprovasse a conclusão do ensino médio. A aluna afirmou que apresentou o documento quando começou a graduação. Ela diz que perdeu o certificado e que a escola onde estudou foi fechada. Mas tem o histórico escolar para comprovar a formação.

Sem o diploma da UPIS, ela teve dificuldades para concorrer a vagas de emprego e por isso abriu processo por danos morais.

A juíza que assinou a decisão do caso deu razão para a aluna. Ela escreveu que o histórico escolar, entregue pela aluna, comprova que houve conclusão do ensino médio.

“A autora atendeu aos requisitos necessários para a emissão do seu diploma de conclusão em curso de ensino superior, porquanto cursou as matérias sem empecilhos, teve reconhecida a aprovação e efetuou a colação de grau”, declarou a juíza.

Ainda cabe recurso da sentença, mas a UPIS não informou se protestará contra a decisão.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo