Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Parlamentos

29/06/2017 17:09

Primeiros kits feitos com madeira apreendida irão para escolas da região Norte

A parceria inovadora entre as Secretarias de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de Meio Ambiente e de Justiça e Direitos Humanos já começou a gerar os primeiros frutos, com a confecção de 15 kits compostos por bancos e mesas feitos com madeira apreendida pela fiscalização ambiental.

Na tarde desta quarta-feira (28), os conjuntos foram levados para a Seduc, onde o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, atestou a qualidade. “Os móveis são duráveis e de primeira, feitas de madeira-de-lei”, disse o secretário. “Aqui nós temos um exemplo de iniciativa ao mesmo tempo econômica e eficiente, além de inovadora”.

De acordo com Marrafon, os móveis são produzidos nas marcenarias da Seduc e da Sema – e também por reeeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O primeiro lote de 200 kits – cada um composto por uma mesa e dois bancos – vai abastecer escolas da região Norte de Mato Grosso.

“Nossa meta vai além. Como há muita madeira apreendida no depósito da Sema, vamos atingir 100% das escolas estaduais até o final de 2018”, informou o secretário.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo