Cuiabá (MT), 04 de dezembro de 2020 - 12:22

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Política

09/11/2020 21:34

Abílio promete criar programas já existentes na Prefeitura de Cuiabá

Candidato à Prefeitura de Cuiabá, o então vereador Abílio Brunini (Podemos) tem utilizado programas institucionais já existentes na grade de administração do Palácio Alencastro para afirmar que irá implantá-los, caso seja eleito no pleito que ocorre em 15 de novembro.

Durante horário eleitoral, o candidato disse que irá “criar” em Cuiabá o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o Programa de Trânsito nas Escolas, ambos em pleno funcionamento há mais de três anos.

A Prefeitura de Cuiabá já tem o Proerd em convênio com a Polícia Militar, além de desenvolver um projeto municipal exclusivo de prevenção às drogas denominado “Anjos da Guarda”. O projeto foi colocado em prática pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, a atuação do programa envolve as 88 escolas no perímetro urbano e mais sete escolas do campo.

O objetivo é atuar na prevenção de danos causados no ambiente escolar pelo consumo de drogas, bebidas alcoólicas e violência de modo geral.

O “Anjos da Guarda” foi um compromisso feito na campanha de 2016, que conta com a participação da secretaria Municipal de Educação para nortear as prioridades para as unidades que mais necessitam do acompanhamento ostensivo.

O projeto atende professores, coordenadores, pais/responsáveis e alunos de todas unidades educacionais do município subdivididos por região.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo