Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Política

06/08/2022 22:49

A médica desiste de candidatura ao Senado após não conseguir espaço com o próprio partido

A médica Natasha Slhessarenko (PSB) desistiu da candidatura ao Senado Federal por Mato Grosso após o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) confirmar apoio ao candidato Wellington Fagundes (PL) ao Senado, fechando assim a oportunidade de palanque aberto. 

Essa possibilidade de apoio a Fagundes já era debatida desde o princípio das movimentações políticas, mas Mauro insistiu em afirmar que haveria a possibilidade de ter em seu palanque mais de um candidato ao Senado Federal.

A notícia da desistência, divulgada neste sábado (6), acontece após um dia longo de discussões para definir o caminho a ser seguido, inclusive, com o candidato Neri Geller (PP). Concorrente a uma vaga no Senado Federal, o político se reuniu com Natasha durante a tarde tentando trazer a médica para compor o programa de governo e, onde, teria espaço para se viabilizar.

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Max Russi, o qual é candidato a reeleição, também esteve presente durante o encontro.

De acordo com Russi, a decisão final seria de Natasha, então, preferiria não interferir. Vale lembrar que, apesar do PSB estar junto com o Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela presidência da República, no pleito estadual o apoio é para Mauro Mendes, já amplamente divulgado e confirmado por Russi durante a convenção do PSB.
Geraldo Alckimin (PSB), que é candidato a vice-presidente na chapa com o PT, ligou para Natasha e pediu à medica que compusesse a chapa ao Senado junto com Neri. Contudo, a proposta não foi aceita, devido a fidelidade de Natasha a Mauro Mendes e Otaviano Pivetta. A agora ex-candidata não quis fazer oposição e considera não seguir na disputa para nenhum dos cargos das eleições deste ano.
_Confirmação_
A candidatura de Natasha foi confirmada durante a convenção do PSB, realizada em 30 de julho. Durante o evento, o presidente partidário, Russi, elogiou bastante a médica, a quem disse ser uma grande aposta do partido. “O PSB está apostando todas as fichas que ela vai ter sucesso no resultado das eleições”.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo