Cuiabá (MT), 04 de dezembro de 2020 - 11:47

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Plenario Jurídico

15/11/2020 13:04

Eleições 2020: Barroso garante segurança sanitária e defende voto consciente

Em pronunciamento, ministro pediu que eleitores votem e lembrou que "era triste o tempo em que não tínhamos esse direito"

Em pronunciamento transmitido na noite de ontem, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, garantiu a segurança sanitária da votação e pediu que a população não deixe de comparecer às urnas.

"Vote com segurança. A Justiça Eleitoral tomou as medidas necessárias para garantir a saúde de todos. Faça a sua parte. Use máscara. É obrigatório. E ela protege você e os outros. Se possível, leve sua própria caneta. E mantenha distância de ao menos um metro das outras pessoas", declarou o ministro.

Neste domingo, 15, os 147,9 milhões de brasileiros aptos a votar para prefeito e vereador devem estar atentos aos protocolos sanitários, usando máscaras e mantendo distância de pelo menos um metro de outras pessoas.

No pronunciamento, Barroso lembrou que as eleições municipais se refletem diretamente na vida dos cidadãos, ressaltando a importância da escolha de cada eleitor.

 

 

Democracia

"Não falte a esse encontro com a história. Lembre-se: ninguém vive na União ou nos estados. As pessoas vivem nas cidades, onde são tomadas algumas das principais decisões que afetam a sua vida, como educação fundamental, saúde básica e saneamento", afirmou Barroso.

O ministro pediu que os eleitores votem com consciência, buscando o máximo de informações possíveis sobre os candidatos, independentemente das preferências partidárias.

"Vote consciente. Selecione com cuidado o seu candidato. Ainda há tempo. Se informe acerca de sua seriedade e credibilidade. Na democracia, não existe nós e eles. Eles são aqueles que nós colocamos lá."

Segundo Barroso, o voto representa a principal ferramenta para definir os rumos da cidade de cada eleitor e do Brasil. Ele conclamou que a população compareça às seções eleitorais, enaltecendo a democracia para fazer um país melhor.

"Não deixe de votar. Era triste e feio o tempo em que não tínhamos esse direito. A sua cidade e o Brasil terão a cara de quem comparecer às urnas. Para exigir, é preciso participar. Seu voto tem poder. Faça a diferença", disse.

(Imagem: Reprodução/Twitter.)


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo