Cuiabá (MT), 27 de outubro de 2020 - 23:46

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Plenario Jurídico

07/10/2020 23:49

Desembargadores do TJMT aguardam decisão do CNJ para escolher novo presidente

A eleição estava marcada para esta quinta-feira (8), mas foi suspensa após questionamento do desembargador Sebastião de Moraes Filho, um dos quatro candidatos ao cargo, sobre a alteração do Regimento Interno.
Por G1 MT

 

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aguardam o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgar o mérito da decisão que suspendeu a eleição para escolha do novo presidente do Judiciário mato-grossense. Ainda não há data definida para o julgamento do mérito.

A eleição estava marcada para esta quinta-feira (8), mas foi suspensa após questionamento do desembargador Sebastião de Moraes Filho, um dos quatro candidatos ao cargo, sobre a alteração do Regimento Interno, que passou a possibilitar a reeleição para o cargo de direção do Tribunal.

A decisão do conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues foi tomada no âmbito de um processo que averigua a alteração do Regimento Interno do TJMT, que passou a possibilitar a reeleição para o cargo de direção do Tribunal. A mudança foi aprovada em setembro e permite que o atual presidente Carlos Alberto da Rocha participe da disputa.

A eleição também iria escolher o vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.

Sebastião de Moraes Filho buscou intervenção do CNJ com o argumento de que cabe apenas ao Supremo Tribunal Federal (STF) qualquer modificação na Lei Orgânica da Magistratura (Loman), no mês passado.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo