Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Mundo

13/10/2021 12:30

Milhares de bolivianos manifestam-se em apoio ao governo

Milhares de bolivianos manifestaram-se nesta terça-feira em apoio ao presidente esquerdista Luis Arce, que pediu a defesa de seu governo “nas ruas” contra o desejo “golpista” da direita.

A manifestação foi convocada em defesa do governo Arce (que, segundo governistas, é alvo de planos desestabilizadores) e para reivindicar a bandeira indígena, a “whipala”, que dizem ter sido menosprezada durante um ato público do governo direitista da região de Santa Cruz.

Arce, 58, a um mês de completar um ano no poder, participou de conselhos públicos em Cochabamba e La Paz, duas das principais cidades do país, e foi chamado para participar de um terceiro, em Santa Cruz.

 

Em Cochabamba e La Paz, o presidente de esquerda acusou a direita de não aceitar sua vitória nas eleições do ano passado, com 55% dos votos. “Se eles não querem respeitar nas urnas, vamos fazer respeitar nas ruas”, disse o presidente, em um discurso fervoroso aplaudido por apoiadores.

Na maioria das cidades, militantes do partido governista, MAS, percorreram ruas e avenidas e se concentraram nas praças centrais das capitais regionais, para mostrar sua força política.

Os atos de apoio ao governo ocorreram um dia depois de a oposição se manifestar com marchas e bloqueios de ruas nas principais cidades do país.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo