Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Mundo

04/05/2021 19:57

Linha 12, a obra que causou uma tragédia no metrô do México

O acidente na Linha 12 do metrô da Cidade do México, que deixou ao menos 23 mortos e cerca de 80 feridos, é o ponto máximo de uma história de falhas que marcou a obra desde seu início.

Esse trecho, também chamado de Linha Dourada, custou 26 bilhões de pesos (cerca de 1,2 bilhão de dólares) e tem uma extensão de 24,5 km. Ele une o oeste com o leste da capital.

A estrada foi inaugurada em 30 de outubro de 2012 pelo atual ministro mexicano das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, que era então prefeito da cidade, e hoje é visto como um potencial candidato da esquerda às eleições presidenciais de 2024.

Desde o início das operações, foi detectado desgaste nos trilhos e nas rodas dos trens, por isso o governo da capital, já sob comando do sucessor de Ebrard, Miguel Ángel Mancera, decidiu suspender o serviço em 12 estações em março de 2014.

 

Um estudo da empresa Systra, encomendado pelo governo de Mancera, concluiu que havia problemas no projeto, operação e manutenção das estradas.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo