Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Esportes

22/07/2021 21:49

Relembre 5 momentos marcantes de aberturas das Olimpíadas

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos sempre é um evento muito aguardado. Em 2021, tudo está diferente, por causa da pandemia de covid-19. Poucos atletas estarão na abertura da Olimpíada de Tóquio, nesta sexta-feira (23), às 8h (de Brasília). Mas ainda assim existe a esperança de belas imagens.

Veja 5 momentos marcantes dessas cerimônias em edições anteriores

 

Olimpíada de Tóquio (1964)

Os japoneses já souberam gerar um momento inesquecível na abertura de uma Olimpíada. Um jovem, Yoshinori Sakai, foi quem acendeu a tocha no estádio de Tóquio. Ele foi escolhido porque nasceu em Hiroshima, no dia 6 de agosto de 1945, mesmo dia em que uma bomba atômica atingiu a cidade. A presença dele foi um pedido de paz mundial e é lembrado até hoje. Sakai morreu em setembro de 2014.

Olimpíada de Atlanta (1996)

 

Quem também emocionou ao acender a tocha foi Mohamed Ali, lenda do boxe. Em 1996 ele já estava visivelmente afetado pela doença de Parkinson, mas teve forças para brilhar nesse momento e ser devidamente homenageado.

Olimpíada de Pequim (2008)

A cerimônia começou de uma forma muito lembrada: 2008 percussionistas usaram o fous, um instrumento musical tradicional na China, para fazer uma contagem regressiva, cheia de efeitos artísticos. A forma como a tocha foi acesa também se tornou marcante, pois o ex-ginasta Li Ning “flutuou” (pendurado por cabos de aço) ao redor do estádio, enquanto belas imagens eram projetadas.

Olimpíada de Londres (2012)

 
 

A cerimônia de abertura teve um momento divertido que é muito lembrado até hoje: a Rainha Elizabeth e o ator Daniel Craig, que interpreta James Bond nos cinemas, fizeram um vídeo exibido no estádio, que terminava com eles dentro de um helicóptero. Na sequência dublês pularam de um helicóptero para destacar a presença da Rainha Elizabeth no estádio.

Olimpíada do Rio de Janeiro (2016)

A abertura dos Jogos brasileiros tiveram muitos efeitos especiais, mas é lembrada por 2 momentos simples e bem feitos: o desfile de Gisele Bündchen ao som de “Garota de Ipanema” e a escolha de Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a tocha olímpica. Ele entrou para a história dos Jogos por ter sido atrapalhado enquanto disputava uma maratona olímpica – apesar disso, completou a prova, ganhou medalha e foi homenageado pelo Comitê Olímpico Internacional posteriormente.

 
 
Veja também

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo