Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cultura

31/08/2021 10:20

Prazo para prestação de contas de edital de Subsídio termina nesta terá (31); edital de Fomento no dia 30 de setembro

NAIARA LEONOR

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer relembra que finaliza nesta terça-feira (31) o prazo para prestação de contas do edital de Subsídio, lançado via Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá e executado pela Secretaria em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural. Fim o prazo para prestação de contas de edital de Fomento será dia 30 de setembro.

“Estamos na reta final dos editais da Lei Aldir Blanc em Cuiabá, que foi tão necessária e deu um fôlego aos nossos tão talentosos artistas e profissionais da cultura. As entidades que ainda não realizaram suas prestações de contas, procurem os profissionais da Secretaria para orientação e aos aprovados em edital de Fomento, se organizem que este é o último mês para entregarem toda a documentação”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

No total, foram R$ 3,9 milhões investidos na Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, somando 156 projetos do edital de Fomento, 61 artistas do edital de Aquisição de Obras para Acervo Municipal, 19 Mestres da Cultura Popular e 40 entidades beneficiados com edital de Subsídio.

Os editais têm investimento oriundo do Fundo Nacional de Cultura repassado via Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo - para o Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da COVID-19. Em Cuiabá, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi a responsável pela execução do orçamento e teve a colaboração do Conselho Municipal de Política Cultural.

Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site.

Para informações, basta procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Bar


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo