Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá

25/11/2021 13:51

Alunos protestam contra rigidez imposta pela direção sobre horário de entrada em escola de Cuiabá

Cerca de 200 alunos realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (25), em frente a Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, contra a rigidez adotada pela direção quanto ao horário de entrada.

O horário era 7h15, devido à tolerância de 15 minutos que havia. Porém, a atual gestão decidiu que nenhum aluno poderia entrar na escola após as 7h, o que gerou revolta nos estudantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que, por meio da Superintendência de Relacionamento Escolar e Direção Escolar, se mantém em constante diálogo com a comunidade. (Confira a íntegra da nota no final da matéria).

A Seduc esclarece que, em relação ao processo de transição da escola para Escola Estadual Militar Presidente Médice, três audiências foram realizadas: com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar; com os profissionais da educação; e também com os demais integrantes da comunidade, pais e responsáveis, processo democrático amplamente apoiado pela maioria.

A Seduc destaca ainda que, durante essas audiências, prevaleceu o desejo da maioria pela transformação da unidade escolar em Escola Militar do Corpo de Bombeiros, principalmente, de pais e responsáveis.

A Seduc agradece a participação e se mantém à disposição para eventuais esclarecimentos.”


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo