Cuiabá (MT), 27 de outubro de 2020 - 23:35

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cotidiano

29/09/2020 21:54

Ex-secretária rebate agressões de Abílio e diz que fala desrespeita as mulheres e fortalece cultura de violência doméstica

A ex-secretária da Mulher, e vereadora recém-empossada na Câmara Municipal de Cuiabá, Luciana Zamproni (PMB), rebateu as agressões verbais protagonizadas pelo colega vereador Abílio Junior (Podemos), durante a sessão, desta terça (29).

O vereador usou de termos sexistas e misóginos, como “palitosete”, ao se referir à vereadora durante a votação que arquivou o pedido de afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além dos ataques pessoais, de conotação machista, o parlamentar ainda disse, em entrevista, que a Secretaria da Mulher, qual Zamproni era titular, é “inútil”.

“É inadmissível que uma mulher presente no parlamento, algo que não acontecesse desde 2017, ser tratada desta forma. As divergências políticas existem e devem ser respeitadas. Mas, o que aconteceu no âmbito do parlamento hoje é um desrespeito não só comigo, mas com todas as mulheres que pretendem buscar uma vaga na Câmara nessas eleições”, disse.

Zamproni ainda completa que atitudes como essas fortalecem a cultura da violência doméstica e do machismo em nossa sociedade. “Esse é o perfil do homem que não respeita às mulheres. Do machista, do opressor, do típico homem que agride a mulher verbalmente, psicologicamente e o resto a gente sabe como acaba. O homem que não tolera a mulher com seu próprio posicionamento. Inadmissível uma postura como essa, de uma pessoa que representa à população. Em nome de todas das mulheres que não toleram esse comportamento, digo que ele não nos representa”, destacou.

A ex-titular da pasta da Mulher ainda destacou os feitos da secretaria como, por exemplo, a inauguração do Espaço de Acolhimento da Mulher, o primeiro e único do Brasil presente dentro de uma unidade de saúde pública, o qual tem servido de referência para todo o país como elencou a ativista Maria da Penha, durante sua inauguração.

“Falar que uma secretaria desta proporção é inútil é de uma falta de respeito e de discurso tremenda. Discurso vazio de quem quer ganhar vantagem política e ludibriar a população. Promovemos diversas ações para as mulheres e lutando contra a violência doméstica. Inauguramos o Espaço de Acolhimento da Mulher que, quase todos os dias, atendemos mulheres vítimas de agressões como essas do Sr. Vereador. A agressão não é só física. Ela é moral, psicológica e verbal. Não vou abaixar a cabeça para homens como ele. Que sirva de exemplo para a população ver o tipo de candidato que quer disputar a responsabilidade de toda uma cidade. E a mulher como fica?”, finalizou.

 

 

Luciana Zamproni


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo