Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Plenario Jurídico

11/05/2022 18:52

OAB-MT e UFMT celebram a busca pelo conhecimento em aula inaugural da Pós em Direito Civil Contemporâneo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), recebeu na noite da última sexta-feira (06) a aula inaugural da pós-graduação lato sensu em Direito Civil Contemporâneo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A especialização contou com convênio entre as instituições, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), para garantir condições especiais para a qualificação da advocacia.

A primeira aula aconteceu na ESA-MT, com o módulo “Novos direitos e o Direito Civil”, ministrado pela professora Mestra Juliana Rose Ishikawa da Silva Campos. Destacando a importância da busca constante pelo conhecimento, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou os presentes e falou sobre os objetivos da gestão.

“Esta pós-graduação é apenas o primeiro passo, e simboliza a concretização de projetos e de sonhos. Nossa missão, enquanto OAB Mato Grosso é proporcionar à advocacia conhecimento e mais oportunidades de aperfeiçoamento e atualização, trazendo a advocacia para mais perto da Ordem e fazendo com que a ESA esteja, efetivamente, presente na formação profissional das advogadas e dos advogados”, pontuou a presidente da Seccional.

imgNa mesma linha, o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza, celebrou a coragem de quem busca aperfeiçoamento constante e agradeceu à OAB pela parceria. “Quem escolhe a advocacia não pode se esquivar da necessidade do conhecimento e da atualização deste, pois o Direito evolui constantemente. Este é um momento de muita alegria e emoção, por estamos sendo recebidos dentro da casa da advocacia. Parabenizo a gestão da Seccional pela iniciativa e pelo interesse em viabilizar essa grande oportunidade de formação para a advocacia”, completou Carlos Eduardo, que já foi coordenador pedagógico da ESA-MT.

Já diretor-presidente da ESA-MT, Giovani Santin, agradeceu os esforços da gestão da OAB-MT e da Faculdade de Direito da UFMT para a realização do curso. “Nosso objetivo é que a advocacia volte a ser protagonista na produção de conhecimento técnico-científico no estado de mato grosso. Agradeço imensamente a todos pelos esforços empreendidos com o objetivo de realizarmos juntos um curso de excelência”, completou. Também participou do evento o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro.

O curso - A pós-graduação em Direito Civil Contemporâneo possui carga-horária total de 360 horas, divididas em 24 disciplinas. Esta é a quarta turma da especialização, que tem como objetivo a qualificação avançada dos profissionais, oferecendo informações necessárias acerca dos principais aspectos jurídicos que envolvem as relações jurídico-privadas e aprofundamento dos conhecimentos técnicos na área.

--

Mel Mendes


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo