Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Brasil

11/06/2021 10:40

Caso Henry: Dr. Jairinho tem registro de medicina suspenso pelo Conselho Regional

Envolvido na morte do jovem Henry Borel, de quatro anos, Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, teve seu registro para exercer medicina suspenso temporariamente pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj).

A decisão do órgão teve como base a possível infração ao Código de Ética Médica, no tópico “causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência”. A medida também foi adotada para proteger a população e garantir a boa prática médica.

O Cremerj abriu uma sindicância em março contra o ex-vereador para investigar uma possível omissão de socorro ao enteado Henry. A organização quer saber se o companheiro de Monique Medeiros, que é médico, não prestou assistência ao menino no dia em que ele morreu. Jairo está preso, acusado de ter matado o garoto.

O processo contra o acusado corre em sigilo e, atualmente, o andamento segue as normas do Código de Processo Ético-Profissional. Se condenado, Dr. Jairinho pode tomar uma advertência ou perder definitivamente seu registro de médico.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo